30 de março de 2018

Não estamos no tempo disso...

Estamos em 2018 e ainda existe gente que das duas três ou não gosta de tomar banho ou tem alergia à água.
Quando vamos para o tratamento nos últimos dias tem ido uma senhora com a filha e o filho já na adolescência, sendo que a miúda é a mais velha.
Em tempo de escola íamos busca-los à porta da escola, o miúdo vinha todo molhado, a irmã e a mãe com um ar de sujo mesmo, desde cabelo, as roupas ainda disfarçavam.
Na altura pensei "os miúdos andam na escola na tourada deve de ser isso".
Oh Deus que ignorante que eu sou.
Pois bem agora vamos busca-los a casa e ainda ontem estava a ver que ia vomitar na ambulância, cheiram à suor, à chulé, aqueles cabelos todos oleosos, já nem vamos falar na roupa, que são outros quinhentos.
Se a casa onde os vamos buscar for deles, até tem uma casa jeitosinha.
Mas aquilo já deve de ser hábito, porque a mãe é igual.
Quando entram os três na ambulância, nosso senhor.
Estes dias o senhor de 85 anos que vai comigo quando eles saíram começou logo "F..... não estamos no tempo disto, de andar assim a cheirar mal, eu até tenho pena da gaja que lhes vai fazer a fisioterapia"... ah ah ah... e eu fiquei a pensar "mesmo, coitada da fisioterapeuta".
Não me venham com coisas isso é falta de higiene e neste caso uma falta muito grave é que é mãe, filha e filho nem quero imaginar se o marido será igual.
Deus me perdoe mas é mau de mais, o que vale é que eu levo lenço ao pescoço e puxo para tapar o nariz disfarçadamente. 
Eu gostava que alguém me explicasse o que custa tomar banho, é que gostava mesmo.
É como na clínica existe gente que o facto de ter cateter já é mais do que desculpa para não tomar banho.
Isso para mim é treta eu tenho cateter na perna e tomo banho na mesma, isolo com película aderente e tomo banho à vontade, já quando tinha o cateter no pescoço era igual, essa coisa de não tomar banho por causa dos cateteres é malandrice e falta de vontade de tomar banho, mais nada, apenas isso.