Avançar para o conteúdo principal

Não estamos no tempo disso...

Estamos em 2018 e ainda existe gente que das duas três ou não gosta de tomar banho ou tem alergia à água.
Quando vamos para o tratamento nos últimos dias tem ido uma senhora com a filha e o filho já na adolescência, sendo que a miúda é a mais velha.
Em tempo de escola íamos busca-los à porta da escola, o miúdo vinha todo molhado, a irmã e a mãe com um ar de sujo mesmo, desde cabelo, as roupas ainda disfarçavam.
Na altura pensei "os miúdos andam na escola na tourada deve de ser isso".
Oh Deus que ignorante que eu sou.
Pois bem agora vamos busca-los a casa e ainda ontem estava a ver que ia vomitar na ambulância, cheiram à suor, à chulé, aqueles cabelos todos oleosos, já nem vamos falar na roupa, que são outros quinhentos.
Se a casa onde os vamos buscar for deles, até tem uma casa jeitosinha.
Mas aquilo já deve de ser hábito, porque a mãe é igual.
Quando entram os três na ambulância, nosso senhor.
Estes dias o senhor de 85 anos que vai comigo quando eles saíram começou logo "F..... não estamos no tempo disto, de andar assim a cheirar mal, eu até tenho pena da gaja que lhes vai fazer a fisioterapia"... ah ah ah... e eu fiquei a pensar "mesmo, coitada da fisioterapeuta".
Não me venham com coisas isso é falta de higiene e neste caso uma falta muito grave é que é mãe, filha e filho nem quero imaginar se o marido será igual.
Deus me perdoe mas é mau de mais, o que vale é que eu levo lenço ao pescoço e puxo para tapar o nariz disfarçadamente. 
Eu gostava que alguém me explicasse o que custa tomar banho, é que gostava mesmo.
É como na clínica existe gente que o facto de ter cateter já é mais do que desculpa para não tomar banho.
Isso para mim é treta eu tenho cateter na perna e tomo banho na mesma, isolo com película aderente e tomo banho à vontade, já quando tinha o cateter no pescoço era igual, essa coisa de não tomar banho por causa dos cateteres é malandrice e falta de vontade de tomar banho, mais nada, apenas isso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um