Avançar para o conteúdo principal

Não sou uma pessoa de grandes sentimentos...

... mas a verdade é que hoje estou transtornada e cansada. Se existe coisa que mexe comigo é ver pessoas a passarem fome, pessoas a dormir na rua, coisas desse género e muitas vezes a gente dá uma moeda com a intenção de ajudar ficando ao cargo de cada um utilizar conforme quer. Hoje estava no carro à espera da minha mãe como tenho feito todos os dias, uma vez que ela vai à fisioterapia e aproximou-se de mim um senhor já com bastante idade falou qualquer coisa que eu não entendi porque só tinha o vidro do carro um bocadinho aberto, eu disse que não tinha entendido e ele disse "uma moedinha menina por favor" eu olhei para o senhor e fiz um ok com a cabeça fui ao porta moedas e dei 1€ e pensei cá para mim "que seja o que Deus quiser" só que para meu espanto vejo ele entrar no café e a sair a comer um pão e comia com uma vontade tão grande que me vieram as lágrimas aos olhos peguei no porta moedas e sai do carro o senhor olhou para mim e riu-se e eu disse "porque não me disse que tinha fome?" ao que me respondeu "porque não vale a pena, ninguém acredita nisso" nesse momento olhei para ele e perguntei "vai almoçar?" e ele disse-me "acha menina isto é pequeno almoço, almoça, lanche e jantar" e sorriu e eu fiquei completamente num caco naquele momento abri o porta moedas e dei-lhe 5€ disse-lhe que era de boa vontade que não lhe podia dar mais de momento mas que esperava que ele almoçasse algo com aquele dinheiro. O senhor ficou tão sério a olhar para mim que só me perguntou "tem a certeza menina" e eu abanei a cabeça que nem um burro a dizer que sim, virei costas e enfiei-me no carro a chorar como uma desgraçada, eu bem tento não ocupar a minha cabeça com este tipo de problemas porque infelizmente já tenho muitos problemas comigo mesma, mas não consigo, dá-me um desgosto enorme e uma pena horrível ver gente a passar necessidades, fico com um enorme aperto no coração. Quem me dera poder ajudar muito mais gente mas infelizmente não pode ser, vou tentando ajudar conforme posso. 

Comentários

  1. Oh menina .. deixaste-me de lágrimas nos olhos.. eu soumuito desconfiada ao dar dinheiro porque já vi pessoas a irem comprar tabaco, álcool, etc .. mas se me acontecesse o que te aconteceu a ti reagiria como tu :\

    ResponderEliminar
  2. Tiveste uma atitude tão bonita :) ainda bem que existem assim boa gente como tu eu também tento não me preocupar com isso pois já tenho os meus problemas mas é sempre mais forte que eu também ,bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um