Avançar para o conteúdo principal

Sobre o preconceito...

Todas as semanas gosto de assistir à reportagem que a Sic passa. Ontem o tema era "O casamento entre duas pessoas do mesmo sexo". Gostei imenso da reportagem, e se em algum momento da minha vida possa ter pensado algo como "isto parece um bocado estranho", após assistir a reportagem, acabei por ficar com uma opinião bem mais formada. Eu sou a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo. É a vida deles, eles é que sabem como se sentem melhor, e tal como disse ontem um dos rapazes "assim se acontecer qualquer coisa a um de nós estamos juntos para podermos nos amparar um ao outro" e porque não? pergunto eu... Vi a reportagem até ao fim, fiquei emocionada quando os vi a chorar em Fátima, fiquei contente por ver que são pessoas simples, educadas, mas o que me bateu forte foi o facto de filmarem com o rancho de Ramalde, onde toda a gente sabia que eles vivia juntos e tinham as suas opções sexuais, onde um deles era o ensaiador, onde vi pessoas normais que praticam a dança no rancho, "isto é uma paixão" como disse um deles e depois de se casarem, aparece uma frase na reportagem e dizer "que o rancho  de Ramalde convidou um e outro a abandonarem o rancho" e eu pergunto "como???  porque???? O que alterou o facto deles se terem casado? Deixaram de ser as mesmas pessoas que eram é??? A mim fez-me uma grande confusão e uma enorme raiva, pelo facto de existir gente mesquinha, preconceituosa, mal educada e ignorante, este tipo gente é horrível  Temos que aprender a respeitar uns  e outro, temos que aprender que nem toda a gente gosta do amarelo e temos que começar a pensar seriamente em respeitar os gostos e as opiniões dos outros. 
Depois de todo este meu pensamento, coloquei no meu facebook a seguinte frase, "o preconceito é uma filha da putice do carago" sem o contexto referido anteriormente, está frase poderia ser inserida em muita coisa e um dos comentários que recebi foi o seguinte " nada de misturar preconceito com valor morais" achei piada à resposta vindo de quem veio ao que me atrevi a perguntar "o que é que para ti são os valores morais? Olha conta-me" e até agora ainda não recebi resposta. Os valores morais de algumas pessoas não passam de falta de educação e de preconceito, lá diz o velho ditado "olha para o que eu digo, não olhes eu faço" tão simples como isto. Mas o preconceito não se aplica só neste caso, aplica-se naquelas pessoas que se afastam de quem é doente com medo que se apegue tal coisa, aplica-se nas pessoas que julgam e fazem pouco das outras pessoas de etnias, raças e cores diferentes, enfim em muitas muitas outras coisas que poderia continuar a escrever, mas que acho que não vale a pena, penso que já me expressei bastante sobre este assunto, penso que consigo fazer-me entender com o que escrevi, mas continuo a afirmar que estes pormenores que parecem insignificantes valem muito pois ajudam a afundar a sociedade, sem que isso seja necessário.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um